Na quarta-feira, as ações da WeWork sofreram uma queda de mais de 35% nas negociações antes da abertura do mercado. Essa queda foi resultado de relatos na mídia sobre os planos da empresa de espaços de trabalho corporativo de fazer um pedido de recuperação judicial na próxima semana.
A empresa com sede em Nova York, que tem enfrentado dificuldades financeiras e prejuízos significativos nos últimos anos, anteriormente foi avaliada em 47 bilhões de dólares em negociações privadas. No entanto, atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente 121 milhões.
Susannah Streeter, da Hargreaves Lansdown, destacou que, embora a fachada da empresa já estivesse mostrando grandes perdas e dívidas elevadas antes da pandemia, a crise da Covid-19 efetivamente aniquilou seu modelo de negócios, que já era frágil.
De acordo com um relatório do WSJ divulgado na terça-feira, a WeWork está considerando a possibilidade de solicitar proteção contra credores em Nova Jersey.
“No início das negociações, o valor das ações da empresa era de 1,45 dólar, representando uma queda de aproximadamente 96% ao longo deste ano.”