Após o halving, o Bitcoin superou as expectativas de alta e apresenta valorização nesta segunda-feira (22). Por volta das 16h40 de hoje, o BTC registrava um avanço de 2,44%, atingindo o patamar de US$ 66,3 mil, refletindo a recuperação das ações globais.
O halving ocorreu na noite de sexta-feira (19) e reduziu pela metade a recompensa pela mineração de Bitcoin, no entanto, a valorização da moeda não está diretamente associada a esse evento.
Na semana passada, as criptomoedas enfrentaram quedas devido à aversão ao risco por parte do mercado, especialmente relacionada às tensões no Oriente Médio.
De acordo com André Dragosch, chefe de pesquisas do ETC Group, foi possível observar significativas reversões descendentes nos fundos de criptomoedas e uma predominância de liquidações de contratos futuros longos de Bitcoin.
“Um investimento de R$ 500 em cada uma destas 5 criptomoedas pode te tornar milionário”, afirmou um economista. Para saber mais detalhes sobre essa história.
Dragosch acrescentou que, no entanto, os ativos cripto se recuperaram das perdas provocadas pelas tensões geopolíticas, em meio à redução pela metade do Bitcoin.
A análise de Dragosch foi seguida por sua avaliação de que possíveis efeitos positivos no desempenho relacionados ao halving ainda não foram totalmente considerados pelo mercado.
Para o analista, os efeitos do halving devem se manifestar após 100 dias. Ele explicou: “A razão para isso é que o déficit na oferta, derivado do halving do Bitcoin, tende a se acumular ao longo do tempo e é relativamente insignificante no curto prazo”.
*Com informações do The Block.