A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido confirmou que o PayPal recebeu registro para realizar atividades relacionadas a criptoativos no país. Isso ocorre enquanto o PayPal continua a expandir suas operações na região pós-Brexit, consolidando sua posição como líder global em meios de pagamento.
À medida que o mercado de criptomoedas do Reino Unido aguarda a implementação de suas primeiras regulamentações, as empresas que desejam oferecer ativos digitais devem comprovar à Financial Conduct Authority (FCA) que possuem medidas de segurança adequadas para prevenir o uso desses ativos na lavagem de dinheiro e no financiamento do terrorismo.
A Binance, concorrente do órgão regulador, foi impactada pelas medidas mais restritivas implementadas para regular a publicidade de criptomoedas.
O PayPal, que introduziu a funcionalidade de compra e venda de criptomoedas em 2021, divulgou em agosto a suspensão temporária da capacidade dos clientes do Reino Unido de adquirir criptoativos a partir de 1º de outubro. Espera-se que o serviço seja retomado no início de 2024.
Hoje, o PayPal anunciou que recebeu a aprovação da FCA para atuar como instituição autorizada de dinheiro eletrônico e empresa de crédito ao consumidor. Além disso, a empresa também foi registrada como uma empresa de criptoativos. No entanto, é importante ressaltar que os serviços relacionados a criptomoedas no Reino Unido permanecem suspensos, como foi divulgado anteriormente.
A partir de 1º de novembro, os clientes do PayPal no Reino Unido serão transferidos para uma nova entidade sediada no país, em substituição ao PayPal Europe, que antes atendia aos clientes do Reino Unido. Essa mudança ocorre devido à saída do Reino Unido da União Europeia.
A empresa afirmou que continua a fornecer aos clientes do Reino Unido os mesmos produtos e serviços.