O empresário brasileiro Ricardo Castellar de Faria, fundador da Granja Faria, tornou-se acionista majoritário do grupo Hevo, da Espanha. Aos 49 anos de idade, Ricardo Faria assumirá o controle do grupo, em uma aquisição estimada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 731 milhões), realizada por meio de sua holding, a Global Egg. O anúncio da compra foi feito na quarta-feira (13 de novembro).
Em comunicado, o grupo Hevo afirmou que Ricardo Faria é um “proeminente investidor brasileiro” e lidera uma das maiores produtoras de ovos no Brasil. A mudança é descrita como estratégica, com o objetivo de fortalecer a base do grupo e garantir seu crescimento.
O grupo Hevo, fundado em 2022, é o segundo maior produtor de ovos na Espanha, contando com uma equipe de aproximadamente 500 colaboradores. A nova etapa sob o comando de Ricardo Faria manterá o foco na oferta de produtos de alta qualidade, com compromisso com o bem-estar animal e a sustentabilidade.
Ricardo Faria, com um patrimônio de R$ 17,45 bilhões, é engenheiro-agrônomo e fundador do conselho da Granja Faria, Insolo e RCF Capital. Além disso, preside a Acav (Associação Catarinense de Avicultura). Atualmente, a Granja Faria é a maior produtora de ovos férteis e comerciais no Brasil.