O principal indicador da bolsa de valores de São Paulo iniciou o mês de novembro em terreno positivo, à medida que os investidores aguardavam a divulgação das decisões sobre juros nos Estados Unidos e no Brasil. Apesar disso, não esperava-se grandes surpresas nas expectativas dos investidores.
O Ibovespa registrou alta de 0,43% às 10h08 desta quarta-feira, atingindo 113.633,84 pontos. Na sessão anterior, o índice havia apresentado ganho de 0,5%, porém, no mês de outubro, fechou com uma queda de quase 3%.
As primeiras negociações começaram com altas impulsionadas por empresas que anunciaram seus resultados na noite anterior, incluindo Carrefour Brasil (+4,1%), Cielo (+3,4%) e Telefônica Brasil (+3%).
Na decisão desta quarta-feira, o Federal Reserve provavelmente manterá as taxas de juros, de acordo com as expectativas do mercado. Enquanto isso, no Brasil, espera-se que o Copom reduza a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, para 12,25%, após o fechamento dos mercados. Essas previsões são feitas por economistas.