Três crianças e sua avó foram mortas em um ataque aéreo israelense a um carro no sul do Líbano no último domingo, de acordo com um legislador do Hezbollah que atua na região. O legislador chamou o ataque de um evento perigoso e afirmou que Israel enfrentará consequências por suas ações.
De acordo com o legislador Hassan Fadlallah, a mãe das três crianças, que são meninas de 8 a 14 anos, sofreu ferimentos durante um ataque que atingiu o carro em que estavam viajando entre as aldeias de Aynata e Aitaroun, próximo à fronteira com Israel.
Fadlallah afirmou em um comunicado à Reuters que o inimigo será responsabilizado pelos seus crimes cometidos contra civis.
Um porta-voz do exército israelense foi questionado sobre relatos anteriores que afirmavam que um ataque israelense havia causado três mortes em um carro perto de Aynata, no Líbano. Em resposta, o porta-voz afirmou que o exército israelense emitiria um comunicado oficial sobre o incidente ainda neste domingo.
Desde o início do conflito entre o grupo militante Hamas e Israel em 7 de outubro, Israel e o Hezbollah têm se enfrentado através da fronteira. O Hezbollah é fortemente armado e recebe apoio do Irã. Essa troca de tiros representa a escalada mais grave de violência na fronteira desde a guerra travada entre Israel e o Hezbollah em 2006.