A Ford anunciou que em 2025 irá aumentar a capacidade de produção da Ranger em General Pacheco, na Argentina. Segundo a Ford, esse volume representa um incremento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento.
A Ranger é a atual vice líder de vendas da categoria, mais perto da Hilux do que da S10, que é a terceira colocada. Só no mês passado, 3.817 unidades foram vendidas.
Na Ford Argentina, 160 colaboradores diretos serão contratados para aumentar o volume de produção. Para produzir a nova geração da Ranger, a fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 660 milhões com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0, além de um investimento significativo no desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha.
“A Nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.
POR DENTRO DA FÁBRICA DE MOTORES DA NOVA FORD RANGER NA ARGENTINA. VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.