Os clientes da Nubank foram surpreendidos quando compras feitas com seus cartões foram estornadas automaticamente. A situação incomum levou a uma série de relatos e perguntas nas redes sociais.
Primeiros Sinais do Problema nas Redes Sociais
A questão veio à tona quando uma usuária do Twitter questionou: “alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07”. As respostas começaram a surgir rapidamente, com um cliente detalhando:
“Inclusive liguei para lá, pois eu voltei ao estabelecimento para pagar novamente a compra e eles me disseram que o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram cancelas pela instabilidade do dia 24, e que foi automático e demorou um pouco para estornar”.
Declaração Oficial do Nubank
Em resposta ao ocorrido, o Nubank emitiu uma explicação sobre a situação. O banco informou ao UOL que a causa do problema foi “uma instabilidade no processamento de algumas compras” e declarou:
“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”.
Mais Relatos de Clientes nas Redes Sociais
A confusão continuou a ser discutida online, com mais clientes expressando sua preocupação. Uma pessoa indagou: “O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra”.
Outro usuário relatou: “Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb.
Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura”. Uma situação específica foi compartilhada por um cliente: “Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre”.