O governo federal criou diversos benefícios para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no litoral paulista. Expectativas de benefícios previdenciários e do Bolsa Família, prorrogação de pagamentos de dívidas à Comunidade, introdução de novas condições nas linhas de crédito, etc. A Caixa Econômica é o banco que faz essas mudanças.
A Caixa Econômica, banco responsável pelo pagamento do Bolsa Família, autoriza no dia 20 de março a consolidação dos interesses de todos os beneficiários.
Além disso, aposentados e aposentadas que recebem salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem pagar com até um mês de antecedência, independentemente do banco.
Moradores das seis cidades do litoral norte paulista serão beneficiados com:
São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela, Bertioga, Guarujá.
Uma tempestade em 18 de fevereiro atingiu essas cidades, matando 49 pessoas, incluindo 48 em São Sebastião e 1 em Ubatuba. Além da evacuação de mais de 2.500 pessoas devido a deslizamentos de terra.
De acordo com o Banco Federal, os clientes com linhas de crédito pessoal terão prazos maiores, revisão das parcelas e possível carência para empréstimos salariais.
Você também fica isento de solicitar cesta de serviços por 3 meses e o CDC (Crédito Direto Caixa) tem carência de até 60 dias e amortização de até 60 meses.
Entre outras coisas, os clientes corporativos têm carência de até um ano nas cotas de capital de giro e de até três meses no pagamento dos contratos.
Alterações nos benefícios da Caixa
Como operadora de serviços sociais e de emprego, a Caixa Econômica atua em parceria com o governo federal para a prestação dos seguintes serviços:
Bolsa Família
Todas as famílias cadastradas, independentemente do número do NIS (Número de Identificação Social), receberão R$ 600 de apoio financeiro no dia 20 de março.
Pagamento INSS
Os cidadãos podem pagar antecipadamente seus benefícios de pensão ou aposentadoria em até um mês, independentemente do banco que recebe o salário do INSS. As encomendas devem ser feitas entre os dias 17 e 20 de março.
Linhas de empréstimos
Ampliação do prazo do empréstimo consignado, revisão das parcelas e eventuais carências. O CDC (Crédito Direto Caixa) tem carência de até 60 dias e até 60 meses para amortização. Para pessoa jurídica, há carência de até 1 ano nas linhas de capital de giro e suspensão de até 3 meses no pagamento dos contratos.