Em sua terceira semana de lançamento, o filme “Barbie” da Warner Bros. tem motivo de sobra para comemorar. Ele alcançou o feito incrível de ultrapassar US$ 1 bilhão em vendas globais de ingressos, tornando-se o segundo filme deste ano a atingir tal marca.
Desempenho de Bilheteria: Nacional e Internacional
Conforme relatado pela Warner Bros. no domingo (6), durante a terceira semana de exibição, “Barbie” gerou mais US$ 53 milhões em vendas de ingressos nos Estados Unidos e Canadá, e outros US$ 74 milhões internacionalmente.
Com uma arrecadação doméstica total de US$ 459,4 milhões, o filme ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão mundialmente no domingo.
Ranqueamento Anual: Segundo Filme Mais Lucrativo
Com seu sucesso estrondoso, “Barbie” se posiciona como o segundo filme mais lucrativo do ano, perdendo apenas para “Super Mario Bros” da Universal Pictures, parte do grupo Comcast Corp.
Este último, lançado em abril, arrecadou US$ 1,35 bilhão em vendas de ingressos. Esta semana, novos concorrentes entraram em cena nos Estados Unidos:
“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem) da Paramount Pictures, e “Megatubarão 2” (Meg 2: The Trench), também da Warner Bros.
Impulsionando Warner Bros. Discovery Inc. e Exibidores de Cinema
O triunfo de “Barbie” traz um impulso significativo para a Warner Bros. Discovery Inc., a empresa-mãe do estúdio, bem como para redes de cinema como AMC Entertainment Holdings Inc. e Cinemark Holdings Inc.
Dirigido por Greta Gerwig, o filme apresenta Margot Robbie como Barbie e Ryan Gosling como Ken. A produção ocorreu em parceria com a Mattel Inc., a fabricante das bonecas Barbie.
Rumo ao Entretenimento: A Estratégia da Mattel
Ynon Kreiz, CEO da Mattel, está de olho no setor de entretenimento para expandir a atuação da empresa, que tem sede em El Segundo, Califórnia.
Durante uma entrevista à Bloomberg TV em 27 de julho, ele comentou que ainda é cedo para confirmar uma sequência de “Barbie”. A empresa está focada em “criar franquias de filmes que tenham ressonância cultural”.
Eco nas Redes Sociais e Trilha Sonora Bem-Sucedida
Lançado no mesmo final de semana do filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, “Barbie” gerou um alvoroço nas redes sociais, com o surgimento do meme “Barbenheimer”.
Como apontam Hanna Howard e Paul Fanelli, analistas da Gabelli Funds, isso “mostra que histórias convincentes que são bem executadas e comercializadas de forma criativa podem capturar o zeitgeist e deixar as pessoas empolgadas”.
Paralelamente, a trilha sonora de “Barbie”, que inclui músicas de artistas como Lizzo e Dua Lipa, também está fazendo sucesso para o Warner Music Group.