No momento, por volta das 11h45, as ações da Americanas estão apresentando um aumento de 2,4%, com valor de 0,85 reais. Esse desempenho é impulsionado pelo clima positivo na bolsa. Em seu ponto máximo, as ações chegaram a subir 6%. Vale ressaltar que a Americanas não faz parte do Ibovespa, índice que está avançando 2,2% no momento.
A empresa revelou que recebeu uma oferta em 12 de setembro, mas não divulgou a identidade do proponente. Em um comunicado, a companhia informou que o período de negociação exclusiva dura até 120 dias após a data de recebimento da proposta, com possibilidade de ser ampliado em mais 60 dias.
Ontem, o jornal Valor Econômico divulgou a informação de que a renomada rede de supermercados St Marche está em negociações com a Americanas para a aquisição da rede Natural da Terra.
Em 2021, a Americanas adquiriu o Natural da Terra por 2,1 bilhões de reais, em uma jogada estratégica com o objetivo de aumentar a frequência de compra dos consumidores. Naquela época, a empresa era a principal rede varejista especializada em produtos frescos no Brasil, contando com aproximadamente 80 lojas em quatro Estados.
A venda em potencial da rede de supermercados Natural da Terra é uma parte do plano de reestruturação da Americanas, uma vez que a empresa está em processo de recuperação judicial.
“No começo de outubro, a Americanas anunciou que desistiu de buscar um comprador para a rede Uni.co, que é responsável por franquias como Puket e Imaginarium, devido ao fato de considerar que as propostas recebidas não correspondiam ao valor real do ativo.”