No último dia 23, a parceria entre a Vibra Energia e Americanas, que envolvia a rede Vem Conveniência, chegou a um capítulo decisivo. A decisão de encerrar essa união partiu da Vibra no início deste ano.
Redefinindo Posse das Redes
A mudança resultou na volta da rede Local para a alçada das Americanas, enquanto a BR Mania reintegra a esfera da Vibra. Dada a disparidade nos volumes de negócios das respectivas redes na configuração anterior da Vem Conveniência, foi acordado que a Vibra compensará a Americanas em R$ 192 milhões, “a fim de equalizar a diferença no valor dos negócios”.
Ademais, um novo capítulo se inicia para a BR Mania, que se situará sob uma recém-formada entidade, com capital oriundo exclusivamente da Vibra e que levará o selo “Vem Conveniência”.
Passos Regulatórios à Frente
Ambas as empresas sublinharam que o procedimento final da reorganização ainda está atrelado ao cumprimento de certas etapas.
Entre elas, destaca-se a indispensabilidade de autorizações de entidades reguladoras, com ênfase na aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).