A empresa Natura&Co anunciou hoje que fechou um acordo de exclusividade com a Aurelius Investment Advisory Limited com o objetivo de possivelmente vender a The Body Shop (TBS). Essa decisão vem cerca de dois meses depois que a Natura&Co divulgou que estava considerando “alternativas estratégicas” para a marca.
“A empresa brasileira de cosméticos afirmou em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que os termos e condições da possível venda estão sendo discutidos, porém, não há certeza de que a transação será finalizada. A empresa não forneceu mais informações sobre as negociações.”
De acordo com informações divulgadas pela Reuters, fontes familiarizadas com as negociações revelaram que, caso seja concluído, espera-se que o acordo de venda da rede seja avaliado abaixo dos valores sugeridos em algumas reportagens da mídia, que variavam entre 400 milhões e 500 milhões de libras esterlinas (equivalente a 485,20 milhões a 606,50 milhões de dólares).
A TBS, fundada na Inglaterra em 1976, é uma rede de lojas presente em mais de 70 países pelo mundo, especializada na venda de produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem. Com aproximadamente 2,8 mil lojas, a marca foi adquirida pela Natura em 2017, em um negócio avaliado em cerca de 1 bilhão de euros, após pertencer anteriormente à L’Oreal.
Durante o segundo trimestre, a TBS teve uma redução de 12,5% no seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2022, totalizando 800,3 milhões de reais, considerando a taxa de câmbio constante.
A Natura&Co revelou no final de agosto que estava analisando várias “opções estratégicas” para a The Body Shop (TBS), enquanto se concentrava na integração das marcas Natura e Avon na América Latina. Isso ocorre poucos meses depois de ter vendido a marca Aesop para a empresa francesa L’Oreal por 2,5 bilhões de dólares.