O mercado imobiliário se agita com uma novidade: a Caixa, em colaboração com a Fidalgo Leilões, está se preparando para uma sequência de leilões, onde mais de 900 imóveis de todo o Brasil serão oferecidos.
Ofertas e Oportunidades
O pontapé inicial dessa série será dado no dia 30 de agosto, às 10h. Interessados podem esperar grandes oportunidades, já que, conforme divulgado, os imóveis são colocados à venda pelo preço de suas pendências.
Em várias situações, essas pendências representam um desconto de até 40% se comparado ao preço original de mercado. Setembro também será um mês movimentado, com leilões nos dias 5, 12 e 27, todos terminando às 10h.
Detalhamento do Primeiro Leilão
Aqueles que buscam opções variadas encontrarão no primeiro evento 280 propriedades distribuídas pelas cinco regiões do país. Desde imóveis no Norte, passando por várias unidades no Nordeste, até propriedades no Sudeste e Centro-Oeste, a diversidade é evidente.
Facilidades de Pagamento e Sugestões
Douglas Fidalgo, o responsável por comandar os leilões, compartilha algumas informações valiosas.
“Alguns imóveis são passíveis de uso de FGTS e financiamento bancário”, ele aponta. E, para que os participantes tirem proveito dessas facilidades, ele orienta:
“Para isso, o interessado deverá ir à agência da Caixa mais próxima de sua residência e obter a carta de crédito com antecedência ao encerramento do leilão. Essa alternativa é válida para todos os estados brasileiros”.
Como Participar e Recomendações
O processo para entrar nesse leilão é bem direto, como Fidalgo descreve:
“Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, sendo necessário fazer cadastro no site e o envio dos documentos citados no edital – anexo no portal. Recomenda-se que seja realizada uma pesquisa como, por exemplo, o valor do imóvel no mercado, estado de ocupação e débitos, como IPTU e condomínio, conservação do bem entre outros”.