Michelle Bowman, diretora do Federal Reserve (banco central dos EUA), enfatizou recentemente a necessidade de proporcionar oportunidades aos jovens, para garantir um desenvolvimento econômico sustentável nos Estados Unidos.
Crescimento na Inatividade Juvenil Preocupa
O alarmante aumento no número de jovens adultos que não estão envolvidos em atividades educacionais ou empregatícias tem sido uma tendência nos últimos vinte anos.
“Jovens ainda enfrentam desafios significativos a longo prazo. O que é preocupante tanto para os indivíduos como para a economia como um todo”, disse Bowman durante sua participação no evento Fed Listens.
Recuperação e Crescimento Salarial entre Jovens
A boa notícia, segundo a diretora, é que o emprego entre os jovens de 18 a 24 anos voltou aos níveis pré-pandemia. Além disso, ela destacou que os salários deste grupo demográfico têm crescido a um ritmo mais acelerado que os de trabalhadores mais velhos nos últimos anos.
Evitando Comentários sobre Política Monetária
Notavelmente, Michelle Bowman escolheu não discutir assuntos ligados diretamente à política monetária durante seu discurso.
Austan Goolsbee, presidente do Fed de Chicago e presente no mesmo evento, também se absteve de comentar sobre políticas econômicas de curto prazo.