Os clientes do Itaú encontraram obstáculos ao tentar utilizar os serviços online do banco nesta segunda-feira (7/8).
Comentários em Ascensão nas Redes
A problemática ganhou destaque nas redes sociais desde o amanhecer, com muitos clientes relatando inconsistências ao usar o aplicativo.
Insights do Downdetector
O Downdetector, conhecido por rastrear indisponibilidades em plataformas online, contabilizou mais de 4 mil reclamações, reforçando o escopo do problema.
Impacto no Dia de Pagamento
A coincidência da falha com o quinto dia útil, uma data amplamente reconhecida pelo recebimento de salários, intensificou a preocupação dos usuários.
Risadas entre Frustrações
Apesar das adversidades, o espírito humorístico da internet se manifestou. A rede foi inundada com memes e, notavelmente, a imagem de uma criança conhecida por seu léxico avançado e que já foi destaque em campanhas do Itaú se tornou popular.
Esclarecimentos do Itaú
Em resposta, o banco Itaú divulgou que “está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7)”. Enfatizou ainda que “não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros.”
No final de sua mensagem, reconheceu os inconvenientes e comunicou que “os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente.”