Temos uma excelente notícia para todos aqueles que são elegíveis para receber o 13º salário. O benefício foi liberado para atender a uma demanda específica da população e queremos ajudar você a descobrir se faz parte desse grupo. Leia com atenção o texto a seguir para esclarecer todas as suas dúvidas.
O 13º salário é um dos diversos benefícios concedidos pelo governo federal aos trabalhadores formais do nosso país. Portanto, se você exerceu sua profissão de maneira formal, com carteira de trabalho assinada e sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), fique atento, pois o pagamento pode estar a caminho.
Além do 13º salário, o governo federal garante outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aposentadoria, Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), seguro-desemprego e muito mais. Todos esses benefícios são assegurados a partir do momento em que você tem sua carteira assinada.
Muitos brasileiros estão interessados nas recentes notícias divulgadas pelo governo sobre o pagamento do benefício financeiro aos servidores públicos do país. Essa categoria tem recebido benefícios desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também realizou reajustes nos salários dessa classe.
Portanto, se você é um servidor público e está ansioso para saber como será o pagamento do seu 13º salário, é essencial que você confira as informações a seguir. Caso o valor ainda não esteja disponível em sua conta, saiba agora como você pode receber o montante ao qual tem direito.
Como será o pagamento do 13º salário
Se você trabalha como servidor público em Belo Horizonte, prepare-se para receber seu salário em breve. De acordo com a prefeitura da cidade, um total de R$197 milhões será distribuído entre os servidores municipais.
Serão beneficiadas cerca de 60 mil pessoas, incluindo servidores ativos e aposentados. A primeira parcela do pagamento será realizada nesta quinta-feira, dia 20 de julho, e a segunda parcela do benefício está programada para dezembro, no último mês do ano.