Os carros que mais cresceram em vendas no Brasil em 2024
No universo de 2.483.696 unidades vendidas no país em 2024, alguns veículos se destacaram, como Fiat Strada e Polo, que lideraram as vendas. Por outro lado, modelos como Onix e Duster caíram no ranking, mostrando mudanças importantes em vários segmentos do mercado automobilístico.
A Fiat Strada se manteve na liderança pelo quarto ano consecutivo, saindo de 120 mil unidades em 2023 para 144 mil unidades em 2024. Já o Polo cresceu de 111 mil para 140 mil unidades, enquanto o Onix teve uma queda, passando de 120 mil unidades em 2023 para 97,5 mil em 2024. O HB20 e o Argo também se destacaram, com um aumento significativo nas vendas.
Os SUVs compactos tiveram uma performance notável, com o T-Cross consolidando sua liderança e fechando o ano com 83,9 mil unidades vendidas, um crescimento considerável em relação a 2023. O Tracker, Creta e Kicks também registraram aumento nas vendas, assim como o Kardian, da Renault. Já o Duster viu suas vendas diminuírem em relação ao ano anterior.
Características do mercado automobilístico em 2024:
- Fiat Strada liderou as vendas pelo quarto ano consecutivo
- Polo e HB20 registraram crescimento significativo
- SUVs compactos como T-Cross e Tracker tiveram destaque
- Vendas de veículos híbridos e elétricos apresentaram crescimento expressivo
Benefícios do crescimento das vendas de carros em 2024:
O mercado automobilístico brasileiro em 2024 trouxe benefícios tanto para montadoras quanto para consumidores. Com um cenário de renovação e crescimento, os principais pontos positivos desse aumento nas vendas são:
1. Renovação da frota nacional, com a chegada de novos modelos e tecnologias
2. Aumento da concorrência entre as marcas, resultando em melhorias nos produtos e preços mais competitivos
3. Estímulo à indústria automotiva, com investimentos em inovação e desenvolvimento de novos veículos
4. Variedade de opções para os consumidores, atendendo diferentes perfis e necessidades de mercado