Uma notícia recente divulgada nesta segunda-feira (22) confirmou que a V.tal, empresa controlada pelo BTG Pactual, chegou a um acordo com alguns credores da Oi (OIBR3) para adquirir a totalidade do capital social da UPI ClientCo, que representa a base de clientes de fibra, em troca de ativos e créditos específicos, em uma segunda fase do processo competitivo.
Ou seja, a participação da V.tal no processo de aquisição da UPI ClientCo só ocorrerá se a primeira fase do procedimento de venda da UPI ClientCo não obtiver sucesso.
A informação foi divulgada primeiramente pelo Broadcast no domingo (21), revelando que a aprovação do plano de recuperação judicial da Oi só foi possível graças a essa negociação paralela entre os credores financeiros da empresa e o BTG Pactual.
Além disso, a V.tal também firmou um termo de adesão para conceder um financiamento de R$ 785,505 milhões para a Oi, na modalidade de debtor in possession (devedor em posse, em tradução livre), que se refere a uma pessoa ou empresa que entrou com pedido de falência, mas ainda detém ativos sobre os quais um credor possui uma garantia semelhante.
Segundo o comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), esse financiamento terá vencimento em 30 de junho de 2027 e será garantido por bens reais e fidejussórios em benefício da empresa ou de uma empresa afiliada.Aproveite para conferir conteúdos recomendados pelos nossos editores para melhorar cada vez mais seus investimentos.